Se você é um aspirante a redator tentando descobrir a melhor maneira de montar seu site de redação para mostrar seu trabalho e conseguir mais clientes, não consigo pensar em uma abordagem melhor do que analisar o que redatores de sucesso já estão fazendo em alguns dos melhores sites de redação que existem.
Afinal, não faz sentido reinventar a roda quando tantas pessoas já percorreram esse caminho e passaram por todas as tentativas e erros por você, certo?
Neste post, compartilharei mais de 25 dos melhores exemplos de portfólio de copywriting que encontrei. Considere esta sua chance de encurtar significativamente sua curva de aprendizado. 😀
Pronto? Vamos cavar!
Exemplos de Portfólio de Redação
Exemplos de Home Pages:
Vamos começar analisando as páginas iniciais de vários sites de redatores.
A página inicial pode ser o lugar onde todas as informações básicas sobre o negócio são encontradas, com links para outras páginas, incluindo uma página de Portfólio separada. Ou o redator pode usar seu portfólio como sua página inicial. Nenhuma das maneiras é correta ou melhor que a outra.
Tudo se resume a se você quer destacar seu trabalho ou se quer que o visitante do site tenha uma primeira impressão geral do seu negócio antes de conferir exemplos do seu trabalho.
A seguir estão alguns excelentes exemplos de páginas iniciais de ambos os tipos.
Eu encorajo você a tomar notas enquanto você verifica esses sites. Tenho certeza de que você vai ter um monte de ideias ótimas!
Exemplo de Portfólio 1
Vamos começar com uma excelente página inicial geral, a da redatora de sites Kelsey O'Halloran, de Portland.

Minha primeira impressão do site de Kelsey foi o quão visualmente atraente ele é. A paleta de cores verde/marrom/dourado é consistente por toda parte. As fotos são profissionais e mostram Kelsey (sempre sorrindo) em uma variedade de poses relaxadas. A combinação dá a impressão de competência amigável.
O território acima da dobra em sua página inicial realiza muito com poucas palavras. Há uma barra de navegação no topo que permite que você acesse suas páginas Sobre, Serviços, Portfólio e Contato com um clique.
O título e o subtítulo informam suas áreas de foco e identificam seus clientes ideais.
Abaixo da dobra, encontramos várias seções que contam mais sobre o que ela faz e que servem para aumentar sua credibilidade. Elas incluem:
- Links para suas duas principais categorias de serviços — redação de textos para sites e mensagens de marca — bem como um link para sua Website Copy Academy, onde ela vende um curso sobre como escrever home pages.
- Alguns depoimentos que elogiam não apenas a qualidade do trabalho de Kelsey, mas também o quão agradável é trabalhar com ela.
- Uma breve sinopse biográfica com um link para sua página Sobre para saber mais.
- Uma chamada para ação para agendar uma chamada de cópia.

No geral, este é um excelente modelo para qualquer redator que queira criar um site profissional para seu negócio.
Exemplo de Portfólio 2
Certo, se você é um aspirante a redator que está começando no seu negócio, quero que respire fundo antes de ler este texto.
Carline Anglade-Cole é uma redatora veterana premiada (principalmente em tópicos de saúde alternativa) que é considerada uma das melhores no ramo. Estou incluindo o site dela aqui para mostrar algumas das possibilidades disponíveis para você se permanecer no ramo por vários anos. Claro, ninguém espera que você chegue a esse ponto imediatamente.
Com essa isenção de responsabilidade resolvida, vamos dar uma olhada em como Carline constrói sua página inicial.

Quase toda a página inicial é sobre a credibilidade e o posicionamento de Carline como uma redatora de primeira linha.
De cima para baixo, aqui estão os elementos de prova que você verá:
- Um formulário de inscrição para se inscrever em sua lista de e-mail “Million Dollar Copywriting Secrets” (que diz, sem dizer, que sua cópia rendeu milhões para seus clientes)
- Uma longa lista de podcasts nos quais ela apareceu
- Menções de suas aparições na revista Oprah e no programa Dr. Oz
- Anúncios para dois de seus livros
- Um vídeo dela recebendo o prêmio de Redatora do Ano de 2015 (o “Oscar” da redação publicitária) do Instituto Americano de Escritores e Artistas
- Tudo isso antes de ela dizer uma palavra sobre quem ela é e o que ela faz.
Talvez pareça uma maneira estranha de estruturar uma Home page, e você certamente não pode fazer isso a menos que tenha todo esse sucesso para destacar. Mas pense no que o visitante do site vivencia conforme desce a página. Cada conquista impressionante é superada pela próxima.
Quando chegam à seção onde Carline se apresenta, eles já estão vendidos. E só para garantir, ela acompanha tudo isso com um monte de depoimentos impressionantes.
Agora, você pode não ter todos os livros, prêmios, aparições de celebridades e depoimentos que Carline tem, mas mesmo que tenha apenas alguns desses elementos, você pode obter algumas ideias neste site sobre como usá-los para vender seu trabalho aos seus clientes.
Exemplo de Portfólio 3
Estou mostrando esse exemplo imediatamente após o anterior por um motivo... porque eles são basicamente opostos.
Você pode dizer logo de cara pela foto dela que Carly é muito mais jovem que Carline Anglade-Cole. E essa não é a única maneira de dizer.

Se você observar atentamente as descrições de cada projeto na página inicial dela (que também funciona como sua página de portfólio), verá que a maioria de suas amostras vêm de trabalhos que ela fez como estagiária de mídia social na QVC, como assistente de mídia social na Style Me Pretty e como estagiária de relações públicas na Hemsworth Communications.

Em outras palavras, essas amostras não vêm do trabalho que ela fez como redatora freelancer estabelecida, mas sim do trabalho feito em equipes enquanto ela estava aprendendo o básico.
O ponto é que, mesmo se você estiver apenas começando, você pode usar amostras de trabalho que você criou durante estágios, como trabalho de especificação gratuito ou até mesmo como exercícios em cursos de redação que você fez para criar um portfólio para seu site. Combine isso com fotos excelentes e dê ao site uma aparência limpa e profissional (como Carly faz) e você pode competir com redatores muito mais experientes.
Exemplo de Portfólio 4
E agora algo completamente diferente…
A maioria das Home pages de redatores apresenta uma quantidade razoável de cópias. Afinal, eles SÃO escritores. Mas com seu site, o redator Gari Cruze, de Washington, DC, adota uma abordagem diferente. Além de “Gari Cruze, Redator” e dos links de navegação no topo da página, toda a sua Home page consiste em imagens evocativas.

Assim como o site de Carly Zumar, a página inicial de Gari tem dupla função como sua página de portfólio. Se você passar o mouse sobre uma imagem, o nome do cliente e o tipo de trabalho aparecem (“Slack: Campanha de marca”, “NPR: Campanha de aplicativo”, “Millstone Coffee: Site”. E quando você clica na imagem, você é levado para uma página de estudo de caso para aquele projeto, com amostras do trabalho que ele fez para o cliente.
Esta Home page cheia de imagens é única? Sim, de fato.
É eficaz? Sim. Sim, é.
Exemplo de Portfólio 5
Visualmente, este site é exatamente o oposto do site de Gari Cruze. Enquanto a página inicial de Gari é quase toda de imagens, não há praticamente nenhuma imagem no site de Stephen. Seu tom é prático. Sua cópia é toda de negócios.
Gostaria de destacar dois elementos que Stephen inclui e que a maioria dos redatores não inclui.

Primeiro, você notará que ele não só tem uma página de Portfólio, mas também tem um botão que permite que um visitante do site baixe uma versão em PDF do seu portfólio. Isso é ótimo para pessoas que gostariam de levar o trabalho offline e dar uma boa lida.
Segundo, Stephen tem uma página de blog onde escreve artigos regularmente sobre tópicos de copywriting. Isso lhe dá credibilidade extra — ele não só faz copywriting, mas também escreve sobre isso.
Exemplo de Portfólio 6
A principal coisa que salta aos olhos neste site é apenas sua aparência e sensação. Enquanto o exemplo anterior de Stephen Marsh era ousado e austero, The Copy Canary é fofo e sedutor.
O território acima da dobra usa um rosa alegre como cor primária e um logotipo fofo em canário dourado acima do slogan: “Escrita persuasiva que canta” (entendeu?).

Isso não quer dizer que este site seja só diversão e nada de negócios. Ao rolar a página para baixo, você encontrará um depoimento, um produto em destaque do portfólio dela, uma visão geral dos vários serviços dela e uma chamada para ação para solicitar uma avaliação gratuita de cópia.
Exemplo de Portfólio 7
Em sua página inicial, Laura Silcock diz que é uma “redatora e consultora de voz de marca”. Isso coloca o foco em sua especialidade: escrita cheia de voz e personalidade, como evidenciado por sua sinopse de abertura:

Na verdade, a linguagem em todo o site mostra , em vez de dizer , que ela é fabulosa no que faz.
Assim como o site de Kelsey O'Halloran, Laura incluiu todos os elementos que você esperaria de um site de copywriter profissional. Na barra de navegação, você pode acessar suas páginas de serviços (“O que eu faço”), sua página de portfólio (“O que eu fiz”), sua página Sobre mim e sua página de contato (“Entre em contato”).
Mas você não precisa clicar para sair da Home page para encontrar muito desse material. Rolando a página para baixo, você encontra:
- Uma breve biografia
- Um depoimento de um conhecido autor de livros sobre direitos autorais
- Três exemplos do seu trabalho, e
- Um chamado à ação para se conectar.
Exemplo de Portfólio 8
Este site é um excelente exemplo de uma abordagem minimalista para um negócio de escrita que é muito mais maximalista do que o seu negócio de copywriting comum. Kathryn é redatora e autora de ficção (E ela administra um clube do livro, E um podcast, E escreve um blog), mas ela encontrou uma maneira de incluir todas essas atividades em um único site e ainda torná-lo fácil de navegar.
À esquerda, ela fornece links para todas as páginas relevantes. Você também pode acessar todas essas áreas clicando nos blocos coloridos que você encontrará ao rolar a página para baixo. Você também encontrará links para três exemplos de postagens de blog, além de um formulário de contato na parte inferior da página.

Estritamente sobre copywriting, confira o texto de Kat acima da dobra, onde ela explica por que acredita que pode escrever tanto copy quanto ficção com sucesso. É um excelente exemplo de copywriting cheio de voz e predispõe um cliente em potencial a contratá-la para fazer seu copywriting.
Exemplo de Portfólio 9
Este é outro exemplo de uma Home page que funciona como uma página de Portfólio. É muito limpa e muito direta — não tem como se perder aqui.
Acima da dobra, Savannah se apresenta como redatora freelancer, menciona sua experiência e faz um apelo para rolar a página para baixo e conferir seu trabalho.

Abaixo da dobra, você encontra blocos para as diferentes categorias de trabalho que ela fez (“Mailers”, “Website Copy”, “Blog Posts”), onde você pode encontrar capturas de tela de seu trabalho e links para as páginas da web reais.

No final da página, ela aumenta sua credibilidade postando alguns depoimentos e logotipos elogiosos de muitas empresas com as quais trabalhou.
No geral, um site limpo e impressionante.
Exemplo de Portfólio 10
OK, guardei este para meu último exemplo de Home page porque é realmente um MEGA exemplo (exatamente o oposto da abordagem simples mostrada no exemplo anterior). Se você quer saber como é um site totalmente desenvolvido para um negócio substancial de copywriting, é isso.
Ela tem todos os elementos usuais... uma página de serviços com pacotes, um portfólio, uma página sobre... Ela também tem um blog com artigos excelentes para donos de negócios do tipo "faça você mesmo" que não estão prontos para contratá-la para fazer isso por eles.

Mas há MUITO MAIS aqui do que as coisas de sempre. Aqui estão algumas coisas que você encontrará além de todas as coisas normais…
- Modelos de copywriting gratuitos,
- Recomendações de livros,
- Um kit inicial de ferramentas de software para pequenas empresas,
- Uma lista das ferramentas de redação que ela usa pessoalmente e
- Ferramentas de produtividade recomendadas e ferramentas de gerenciamento de clientes.
Resumindo? Isso é o mais impressionante que um site de copywriter pode ser. Além disso, a linguagem em todo o texto é cheia de... por falta de uma palavra melhor... coragem. Leia algumas páginas e você verá o que quero dizer.
Exemplos de páginas sobre:
Certo, nós vimos uma variedade de excelentes páginas iniciais, mas isso não é tudo o que um ótimo site de redação precisa.
Como vimos, há duas abordagens que um redator pode adotar para causar uma excelente primeira impressão nos visitantes do site: (1) usar uma estrutura de página inicial tradicional que começa com um título que chame a atenção e a proposta de valor do redator ou (2) usar seu portfólio como sua página inicial para colocar seu trabalho em primeiro plano.
Se qualquer uma das abordagens for bem-sucedida — ou seja, a primeira impressão deixa o visitante do site querendo mais — geralmente a próxima coisa que ele quer fazer é aprender mais sobre a pessoa por trás do negócio. E é aí que entra a página Sobre.
Novamente, há mais de uma maneira de fazer isso. A maioria dos redatores tem uma página Sobre separada vinculada na barra de navegação. Outros incluem informações biográficas em algum lugar na página inicial. E muitos oferecem uma breve sinopse biográfica na página inicial com um link para uma página Sobre mais detalhada.
Seja qual for a abordagem que você decidir adotar, os exemplos a seguir devem lhe dar muitas ideias.
Exemplo de Portfólio 11
Vamos começar com um exemplo básico e direto.
Esta página Sobre é limpa e atraente, com as cores azul e laranja da marca equilibradas por muito espaço em branco.

O que é único nesse exemplo é que Emily fornece três biografias, do topo até o final da página.
No topo, você tem apenas uma sinopse — 27 palavras no total. Role para baixo e você tem a versão de tamanho médio: “Com pouco tempo? Aqui estão 140 caracteres ou menos…”

E se você quiser aprender ainda mais, role para baixo para encontrar “The Real Bio”, que tem três parágrafos. Mais ou menos como uma abordagem de página Sobre “escolha sua própria aventura”. Interessante!
Exemplo de Portfólio 12
Nesta página Sobre, você verá uma abordagem completamente diferente do exemplo anterior. Na verdade, Alaina não escreve um único parágrafo de cópia para descrever sua formação e qualificações.
Em vez disso, ela opta por nos dar duas visões diametralmente opostas de quem ela é:
1. Primeiro, ela nos dá uma lista de “fatos divertidos” sobre sua vida pessoal (estou aqui para sua escolha da vírgula de Oxford, Alaina!) junto com uma foto fofa dela fazendo o sinal da paz.

2. Abaixo disso, ela vai ao outro extremo e fornece um currículo do tipo “nada além de fatos, senhora”.

Para mim, o contraste funciona.
Exemplo de Portfólio 13
Escolhi esta página Sobre para destacar outra abordagem interessante. Kayla começa sua página com um slogan que reforça sua proposta de valor de sua página inicial. Ela também fornece uma foto legal, um link para seu portfólio e uma chamada para ação para entrar em contato. Tudo bem padrão…

Mas aí fica interessante. Em vez de entrar em sua biografia, a próxima seção de Kayla é intitulada “Um pouco sobre você”. Aqui, ela fala diretamente com seu cliente ideal e demonstra que entende muito bem seus desafios e por que eles precisam de um redator para tirar um pouco do estresse de seus ombros.
Só então ela entra em uma seção de biografia mais tradicional (“A Little About Me”), onde fala sobre si mesma. Mas mesmo aqui, ela oferece uma mistura de texto sobre quem ela é e o que faz, equilibrado por uma seção de “fatos divertidos” sobre suas peculiaridades pessoais (à la Alaina Thomas — elas até compartilham um amor pela vírgula de Oxford!).
Exemplo de Portfólio 14
Neste exemplo, vemos ainda outra abordagem para a página Sobre. Em vez de começar com as informações biográficas usuais, Jacob coloca em primeiro plano os resultados que ele alcançou para seus clientes, o que, por sua vez, lhe dá uma grande credibilidade aos olhos de qualquer um que esteja procurando contratar um redator cujo trabalho renderá dinheiro vivo e frio.

Jacob então recua e conta a história de como começou na área de redação publicitária e como fez seu negócio crescer.
Mas ele não para por aí. Perto do fim da página, descobrimos que ele também construiu uma empresa de educação que fornece treinamento de copywriting online. O fato de ele não ser apenas um copywriter de seis dígitos, mas também de ensinar outros a se tornarem mais bem-sucedidos na área só aumenta sua credibilidade.
(A propósito, o esboço em preto e branco do meio rosto no lugar da foto tradicional também é muito legal.)
Exemplo de Portfólio 15
Lembra do Gari? Nós falamos sobre sua Home page única antes. Bem, ele serve um pouco mais de exclusividade com sua página About (na verdade, pages , plural).
Primeiro, temos sua página Sobre, onde ele mistura uma postura modesta ("The Full Blah Blah Blah") com uma voz espirituosa (onde palavras e ideias de marketing se encontram na esquina e dançam um pouco) e onde ele "cita" uma lista realmente impressionante de clientes.

Tudo isso seria o suficiente para incluí-lo em nossa lista de excelentes exemplos, mas então ele leva isso para o próximo nível ao incluir, em essência, uma segunda página Sobre chamada "17 Coisas Aleatórias" que nos fornece uma lista de fatos pessoais, opiniões e... vamos chamá-los de "peculiaridades". (Ele quase me perdeu em "Go Yankees", mas seu amor por David Bowie salvou o dia.)
Exemplo de Portfólio 16
Por fim, temos a página Sobre de James. No topo, ele tem uma bela foto (mas passe o mouse sobre ela para dar risada) e uma seção bastante padrão explicando quem ele é e o que ele faz. O ângulo único aqui é que ele enfatiza sua experiência em atuação e produção de filmes e como esse histórico permite que ele faça um trabalho melhor do que a maioria dos redatores em entender o público e como alcançá-lo emocionalmente.

Mas o principal motivo pelo qual incluí esta página Sobre na minha lista é a galeria de fotos “Conheça a Equipe VIBE” abaixo da dobra. Aqui encontramos oito fotos de James com roupas variadas e uma variedade de perucas, posando como pessoas diferentes na empresa. É a maneira mais legal de dizer “Eu uso todos os chapéus neste negócio” que eu já vi!

Exemplos da página de portfólio real:
Agora que vimos algumas ótimas páginas iniciais e páginas Sobre, vamos conferir uma série de abordagens diferentes para a própria página de portfólio (quando a página de portfólio é separada da página inicial).
Exemplo de Portfólio 17
Admito que não sou fã do cabeçalho marrom escuro nesta página do Portfólio, mas quando rolei para baixo até a seção “Biblioteca de cópias” da página, fiquei muito impressionado com a aparência dos exemplos de portfólio.
Há um equilíbrio visual muito bom em cada exemplo: uma imagem, uma captura de tela de parte do texto e um pequeno resumo descrevendo o projeto, com um botão para clicar em uma página de estudo de caso, onde você pode ver todos os resultados.

Exemplo de Portfólio 18
Mais uma vez, não gosto muito do topo desta página, pois grande parte do importante território acima da dobra é ocupado por uma imagem de cabeçalho bem genérica e pelo título chato, "Portfólio".
No entanto, ao rolar para baixo, você vê uma abordagem interessante de três colunas para listar os vários projetos de cópia. Uma captura de tela de cada projeto é mostrada em um mock-up de uma tela de computador, com o tipo de projeto listado abaixo e um botão para “Visitar o site”.

Infelizmente, se você clicar nos botões, eles o levarão para fora do site dela em vez de abrir em outra aba. O que não é uma boa prática.
Exemplo de Portfólio 19
Novamente, não sou fã do visual geral desta página (sentindo um tema aqui?). A cor de fundo mudando conforme você rola de um projeto para outro distrai, não é visualmente atraente e não permite uma marca consistente.
Dito isso, há algumas coisas que gosto nesta página. Enquanto Anna usa miniaturas de páginas da web como no exemplo anterior (menos o enquadramento do computador), aqui ela adiciona alguns toques legais. Por um lado, quando você passa o mouse sobre a imagem, a página rola dentro do quadro, então você pode ver uma versão mini da página inteira, se quiser. Muito legal.

Além disso, em vez de ter botões que o levam para fora do site dela, os botões de Anna dizem “Ver página de vendas completa (PDF)”. Se você clicar no botão, você obtém o estudo de caso do projeto em formato PDF que você pode ler na tela ou imprimir para ler fora da tela. Legal!
Exemplo de Portfólio 20
O que eu gosto nessa página: o layout do bloco de cópia ao lado da captura de tela de cada projeto começa com algumas palavras de um depoimento, seguido por informações concisas em um formato O quê? Quem? Por quê?.

O que eu não gosto tanto: se você clicar nos projetos, você é levado para fora do site em vez de ter o estudo de caso aberto em outra aba. Novamente, não bueno.
Exemplo de Portfólio 21
Andy Barton é um escritor e músico da Geórgia que faz conteúdo e redação principalmente para e sobre bandas. Eu queria mostrar a vocês a(s) página(s) do seu portfólio, pois ela adota uma abordagem diferente das acima.
Em vez de fazer uma breve sinopse sobre seus projetos e, em seguida, criar links para páginas de estudos de caso dentro ou fora de seu site, ele cria páginas de categorias (“Artigos”, “Avaliações”, “Biografias de bandas”) e inclui amostras completas de escrita de cada categoria.

Estudos de caso dentro do portfólio do redator:
O objetivo da página Portfólio de um redator é fazer com que o visitante do site clique em amostras mais expansivas do trabalho do redator. Supondo que ele faça seu trabalho, o visitante chega a uma página de Estudo de Caso/amostra de trabalho.
Claro, a qualidade do trabalho nessas páginas de Estudo de Caso é a principal coisa que convencerá o visitante a contratá-lo (ou não). Mas isso não significa que a forma como suas páginas de Estudo de Caso são construídas não desempenhe um papel. Claro que sim. Se as páginas forem atraentes e envolventes, isso pelo menos permite que você coloque o pé na porta.
A seguir estão várias maneiras de reunir suas páginas de estudo de caso.
Exemplo de Portfólio 22
Redatora, Selena Hill; Projeto: Yum Bum Undies
Adoro o formato limpo das páginas de estudo de caso de Selena Hill. Ela apresenta os fundamentos de cada projeto em um formato Cliente > Resumo > Solução > Serviços de redação > Site do cliente que fornece uma visão geral sólida do projeto sem atolar muito o leitor.
Em seguida, ela fornece uma captura de tela de uma página do site do cliente com um link para o site, que abre em uma nova aba, para que o site dela ainda esteja aberto no seu navegador (oba!).
E na parte inferior de cada página de estudo de caso, há uma chamada para ação (com uma linguagem exclusiva que muda para corresponder ao cliente naquela página — muito legal).

Exemplo de Portfólio 23
Redatora, Sara Frandina; Projeto: O Movimento
Outro formato limpo e fácil de ler. Semelhante ao exemplo anterior, este Estudo de Caso fornece os fundamentos do projeto primeiro e uma miniatura da página da web (que você pode realmente rolar).

Mas o que eu gosto nessa página é que ela também fornece resultados na forma de estatísticas de taxa de conversão, assim como um depoimento muito bom do cliente. Como o exemplo anterior, o Estudo de Caso termina com uma chamada para ação para “Começar”.
Exemplo de Portfólio 24
Redator, John Axtell; Projeto: Disney Magic Moments
Procurando por uma página de Estudo de Caso realmente impressionante? Você a encontrou!
John foi contratado pela Disney (o que é impressionante por si só) para criar um monte de conteúdo para distribuir aos fãs durante a pandemia da COVID, quando os parques tiveram que ser fechados.
Na página, você encontrará vídeos do YouTube cujos roteiros foram escritos por John, pesquisas no Instagram Stories cujos resultados ele usou para escrever outro vídeo, links para postagens de blog, entrevistas com Disney Imagineers e uma variedade de conteúdo de mídia social.

Vou dizer de novo: impressionante! A única coisa que falta é um call to action para entrar em contato com John. Para fazer isso, você tem que voltar ao topo da página e clicar no link “Sobre mim/Contato”.
Exemplo de Portfólio 25
Redatora, Anna Rogan; Projeto: Fotografia de rosto da Sister Scout (PDF)
Lembra da Anna do Exemplo 19? Naquele exemplo, eu disse que uma das coisas que eu gostava na abordagem dela era que os botões na página do Portfólio dela levavam você a um PDF de cada projeto. O link acima leva você a um exemplo de um dos PDFs dela.
Este é um projeto de escrita de site e você pode ver a página inicial inteira no PDF (apenas um pedaço dela mostrado aqui). Algumas pessoas gostam de imprimir cópias impressas do trabalho para segurar uma ao lado da outra ao tomar decisões sobre contratar um freelancer. Essa abordagem dá a elas essa opção.

Exemplo de Portfólio 26
Redator, Dave Harland; Projeto: Expo 2020 Dubai
Para meu exemplo final, compartilharei um estudo de caso de um projeto de longo prazo (vários anos). Dave foi contratado como redator para trabalhar junto com a agência digital de Dubai Create Media Group para promover a World Expo 2020 a ser realizada em Dubai.
Ele escreveu roteiros de vídeo para centenas de vídeos curtos e centenas de posts de mídia social para promover a Expo. Ele dá muitos exemplos de seu trabalho nesta página (apenas alguns mostrados aqui).

Hora de criar seu próprio portfólio de copywriting incrível
Então aí está: mais de 25 exemplos de portfólios de redação que podem servir de modelo para seu próprio site de redação .
Estude esses exemplos. Tome nota especial dos recursos que prendem você e ressoam com sua sensibilidade. Então tome uma atitude para criar um site que combine o melhor desses recursos com seu próprio estilo e personalidade.